domingo, 23 de setembro de 2012

a minha bimby

 estou a brincar    :)  pois a minha bimby é este fogão a lenha que tem quase tanta idade como eu :))
bem quase heheh...(ou metade) ´continua a fazer o seu trabalhinho como sempre,apesar dos anos que tem,  aquece muito bem ( cerca de 25 +ou-) já rodou bastante, trabalha dias inteiros no inverno ,pois é uma fonte de calor muito importante, é ótimo para os assados, e nesta altura do ano em que as compotas e a marmelada, são o meu serão( engraçado esta palavra já não é muito utilizada), no meu tempo de criança dizia-se muitas vezes...logo ao serão... agora acho que é uma das muitas palavras que se perdeu no tempo... enfim...

neste domingo em que o outono mal chegou e já se faz anunciar com uma chuvinha, ouço-a cair e...gosto..., sinto a melancolia dos dias aconchegada na cozinha, a ler ,a escrever ou a inprovisar qualquer coisa que me dê prazer, crochê, malha ... em que passar o tempo é o que não falta é só querer...

Sem comentários:

Enviar um comentário