terça-feira, 15 de maio de 2012

cebolo

bom , o cebolo já está limpo das ervas daninhas, bem picadinha a terra já parece outra, .
quando eu era pequena(9 10 anos) minha mãe tinha uma horta pequena , mas sempre cultivava os seus mimos, era tarefa que não me preocupava, com os anos a chegar  ( 13 14 por aí) minha mãe não podia tratar da horta, mas queria que fosse tratada, não gostei nada , pois sobrou pra mim, ervas do cebolo aos domingos de tarde ...era dose...quando o que me apetecia era um pé de dança lá no largo da freguesia, mas nem sempre escapulia, só quando meus pais saiam...aí sim eu cortava as ervas em vez de arrancar ( era mais rápido) metia terra em cima e lá vou eu que o serviço está feito... poucos dias depois a erva estava arrebitada de novo... mais um domingo... :-(
 nos dias de hoje a história é outra( tambem a idade :-))  mas o trauma ficou..durante anos não plantei cebolo..










este ano decidi fazer as pazes com ele. e cá está limpinho, com cinza para fertilizar,

Sem comentários:

Enviar um comentário