terça-feira, 10 de abril de 2012

socorro

meus pessegueiros estão doentes, (minha culpa...)

na semana passada mais própriamente quinta feira, depois da praga das ditas formigas de asas, os meus pessegueiros estavam com as folhas a encolher, pesquisei, na net, e constatei que poderia tratar-se da doença da lepra que ataca os pessegueiros, sem saber o que fazer , foi informar-me com quem eu pensava que conhecia o problema e me poderia ajudar, ( para mal dos meus pecados)
fui aconselhada a fazer um preparado de sulfato com um produto à base de cobre que misturaria apenas uma colher de sopa e pulverizaria os pessegueiros, assim fiz.
 no fim de semana não tive opurtunidade de ir à horta, era Páscoa por isso só na segunda, para minha tristeza, os meus pessegueiros estão com as folhas todas queimadas e a cairem.
Será que ainda há esperança para os pessegos que já se vêm pequenininhos, será que posso fazer alguma coisa por eles, sinto-me triste por ver o seu estado, estavam tão lindos, mesmo com algumas folhas encolhidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário