terça-feira, 3 de abril de 2012

pragas?

hoje pela manhã ao chegar à horta tive a desagradavel surpresa de ver as folhas do ameixoeiro e do diospireiro-maçã cobertas deste bicho preto e de asas compridas, dei conta que estavam a sair do meio da lenha que tenho arrumada num canto da horta.
os que pude matei mesmo ali no chão pois estavam meios palermas , tinham asas mas não voavam, com um baloiçar suave da jovem árvore consegui que todos os bichos caíssem, matando-os de seguida.
Com receio das outras árvores maiores, que eu não podia ver ao pormenor, pulverizei tudo incluindo o local onde me pareceu que tivessem eclodido com DECIS , depois consultei a engenheira agrária que estáva de serviço no Grémio para que me pudesse dizer que bicho é este.
sem muita certeza, pois a imagem não era a melhor, disse-me tratar-se( talvez) de formigas de asas!!!
com a minha pouca experiência não posso afirmar que esteja enganada , mas não me parece nada formiga!!! enfim por agora ficou tudo limpo .

o dito bicho!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário