sábado, 31 de março de 2012

o meu anel de noivado

durante 27 anos de casada, esperei pelo meu anel de noivado, que por muitas razões e mais algumas, tardava em chegar.
finalmente pude escolher um anel ao meu gosto, de ouro branco, com umas pedrinhas pelo meio.
2 anos depois para minha angustia perdi-o na minha horta, sem saber onde procurar pelos 700 metros quadrados, tentei rever os meus passos mas tornou-se uma tarefa inglória, era muito palmo de terra, sem perder a esperança  andava sempre a olhar para o chão, até que o tempo foi passando e passei a ter o meu anel de noivado apenas como lembrança.

5 anos se passaram, muitas vezes a terra foi mexida, eu ainda lembrava de tempos a tempos o meu anel.

ontem dia 30 de Março foi um dia totalmente dedicado, ao trabalho na horta, saí de casa pelas 8 h e 30 minutos, com a cesta de "picnique" e o garrafão de  refresco de café ( para dar força) rumo à horta mais ou menos 500 metros de distância

 pela manhã depois da rega, plantamos: pimentos , tomates, pepinos, corgetes, feijões e aboboras.

depois da nossa merenda (almoço) como estava muito sol para plantar as pencas e os repolhos, decidimos limpar um pouco de terra perto da "estufa" antigo galinheiro que ainda não tinha sido limpa.

surpresa, das surpresas , ao baixar-me para retirar os torrões que ia enchendo para um cesto, meus olhos detiveram-se num objeto redondinho cheio de terra, mas que de imediato reconheci como sendo o meu anel.

DEUS ESTÁ SEMPRE A OFERECER-NOS UNS MIMINHOS DE VEZ EM QUANDO E ONTEM O MEU MIMINHO, FOI ENCONTRAR O MEU ANEL DE NOIVADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário