no mês de março comprei um pequenino vaso de erva cidreira, em maio tive que mudar para a terra pois o vaso fez-se pequeno demais, a planta agradeceu-me e cresceu muito bem, antes do são joão as folhas já estavam bem crescidas e os caules tambem, que decidi cortar para por a secar.
passados três meses ( setembro) hoje precisamente dia 6 cortei novamente, como da primeira vez nem me lembrei de colocar no blog desta vez vai ficar registado... e como fiz para me deliciar com o cházinho nas tardes frias de inverno.
depois de cortar já em casa , lavei muito bem todas as folhas e caules pus a escorrer numa toalha e depois fiz pequenos molhinhos colocando-os pendurados num local escuro, seco e fresco, é a minha forma de secar a erva cidreira assim como as folhas de limonete, que quando estiverem secas, mas não a desfazerem-se em pó, sómente quebradiças, então podemos colocar em frascos de vidro , ou outro recipiente desde que possa fechar ...e aguardar as tardes de frio :) acompanhado por umas tostinhas e doce de abóbora, ou chila ou ainda de figo... e muitas outras :) bom apetite
Sem comentários:
Enviar um comentário