segunda-feira, 27 de agosto de 2012

boas saladas

nesta altura do ano é uma maravilha puder deliciar-me com os produtos fresquinhos da horta,
só agora eu me dou conta da sorte que tenho em não precisar de ir ao supermercado comprar legumes...

dá trabalho ? dá. mas compensa e de que maneira...
eu pouco gastei, própriamente em dinheiro, foi o lavrar, e o primeiro fertilizante (adubo) as sementes eram de legumes do ano passado,  e depois foi cuidar com pó de café, cinza e algumas plantas repelentes de insetos, os mimos regulares na tiragem das ervas daninhas , a picagem regular da terra para não endurecer, regar quando necessário...
mas tem pepinos,courgetes, abóboras, alhos, alho-francês,repolho, penca,acelgas, alface, couve galega,feijão verde, milho de jardim azul, couve-nabiça, nabos, salsa,coentros,hortelã, chuchu, chilas....e mais umas quantas plantas de frutos silvestres, mirtilios,fisális framboezas, amoras, e chás, de cidreira, e limonete... como várias árvores de fruto, entre as mais comuns tenho 2 feijoas uma que está com o fruto ainda pequenino , mas é muito bom...

sem deixar de agradecer tanta flor que a minha horta embeleza...



aqui pimentos e tomates, colhidos 30 minutos antes...

Sem comentários:

Enviar um comentário