terça-feira, 3 de julho de 2012

tomates e pragas

com o tempo que tem feito. entre o sol de Março, a chuva de Abril e o calor e o frio destes ultimos dois meses (Maio e Junho) nunca pensei chegar a este dia ( 3 de Julho ) com os tomateiros deste tamanho, nos outros anos com temperaturas mais favoráveis  eu nunca tive assim,  agora pergunto-me, como !!!! se os outros pequenos agricultores como eu se queixam, o que foi  que determinou estcrescimento e tanta flor  , estão grandes e muito fortes, será pelo tratamento ? a terra foi lavrada e fertilizada, depois foi só cuidar , sempre que remexia a terra para a livrar das ervas daninhas eu fertilizava com pó de café  e estrume de coelho diluido em água, meus tomateitos foram "podados" quando tinham mais ou menos 40 cm agora estão com mais de um metro, bem mais , sem praga que lhe tenha pegado...

sem pragas lindos fortes, saúdaveis e já tem tomatinhos !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário